Modelo de Vale Comercial

Compartilhar é se importar!

Manter e gerenciar uma empresa não é nada fácil para os empresários, afinal de contas são muitos os procedimentos que devem ser feitos durante o dia a dia de uma companhia. E um dos mais importantes e que pedem mais cuidado dos profissionais envolvidos realmente é o sistema de pagamento. Muitas empresas utilizam o modelo de vale comercial para realizar os seus pagamento tanto para funcionários quanto para fornecedores.

Basicamente o vale comercial ou apenas vale que é utilizado pelas empresas no dia de hoje remete a um tipo de garantia que a pessoa realmente vai receber os valores que estão ali descritos. Funciona como um cheque de pessoa física ou de pessoa jurídica que é passado no momento da compra, mas com algumas diferenças se comparadas a esta forma de pagamento que já foi o mais utilizado no sistema comercial atual.

Antes de mais nada, é importante que tanto os funcionários ou os fornecedores saibam que o vale comercial não tem a mesma força que um cheque ou outras formas de pagamento que já estão consagradas e que possuem suas próprias regras comerciais.

Existem alguns casos que o vale comercial não tem valor jurídico algum caso a pessoa que recebeu não venha efetivamente a receber o dinheiro. Mas e alguns casos o vale comercial pode ser anexado com prova de que o pagamento deve ou deveria ser feito.

Como fazer um vale comercial

Criar um vale comercial é muito simples e fácil, sendo que na maioria dos casos as empresas nem precisam formatar os seus vales, basta comprar os talões que são vendidos na maioria da casas de material de escritório. Estes talões são uma excelente opção para quem precisa emitir vales porque são baratos e evitam que a pessoa tenha custos de produção ou de impressão.

Existem alguns modelos de vale comercial que também podem ser encontrados na internet. Assim os empresários podem criar um vale comercial personalizado da sua empresa, com logo e também já com algumas informações preenchidas, como é o caso do CNPJ ou de outras informações referentes a empresa.

Web App Meu Recibo

Compartilhar é se importar!

Categorizados em: