Nota Promissória Grátis

Compartilhar é se importar!

A nota promissória grátis nada mais é do que um título considerado cambiário onde o seu criador deverá assumir toda a obrigação direta e ainda principal de realizar todo o pagamento correspondente a um título.

Este tipo de nota nada mais é do que a promessa de pagamento por parte do comprador e para que exista o seu nascimento é importante que se tenham duas partes, onde é importante se ter o emitente ou ainda o devedor, o criador da nota promissória pessoa jurídica e ainda todo o beneficiário que é o credor que irá utilizar este título.

Como é constituída a nota promissória grátis

Para que se possa exemplificar a nota promissória podemos citar uma situação, no caso vamos supor que uma pessoa empresta R$ 1,000 para um amigo, este que se compromete a realizar o pagamento do empréstimo em trinta dias. Desta forma irá emitir uma nota promissória no valor considerado do empréstimo onde o beneficiário é o que emitiu com um vencimento para pelo menos trinta dias da data.

Se esta nota promissória não for paga no seu vencimento ela poderá ser protestada assim como ainda deverá ser possível para o beneficiário realizar uma cobrança via judicial esta que irá ocorrer através de uma ação cambial. Apesar disto para valores menores do que de 20 salários mínimos não é preciso um advogado, basta apenas se procurar por um Juizado Especial Cível.
A nota promissória é prevista por lei desde 1908 na constituição brasileira.

A nota promissoria grátis também é conhecida aqui no Brasil como o papagaio, sendo assim esta palavra é empregada de forma original para promissórias de valores duvidosos. E com isto provavelmente este nome tem origem devido a figura do Zé Carioca personagem da Disney que representa o malandro carioca.

Todas as empresas que oferecem nota promissoria grátis não podem cobrar pelo documento, este que deverá ser feito e entregue sem ônus algum seja pelo comprador ou pelo vendedor de um determinado produto. Caso o documento seja cobrado é previsto como crime. Veja a seguir um modelo de nota promissoria grátis, e como é estruturado.

Web App Meu Recibo

Compartilhar é se importar!

Categorizados em: