Recibo de Pagamento

Compartilhar é se importar!

Toda a vez que realizamos o pagamento por alguma coisa é importante que se peça um recibo. E já diria aquele ditado que “Quem não pede recibo, paga duas vezes” e isso é a mais pura verdade. O recibo poderá ser considerado como um documento bastante importante já eu é a verdadeira prova de que uma transação financeira foi considerada como quitada.

Qual a finalidade do recibo

O recibo de pagamento nada mais é do que uma declaração que é realizada por escrito onde uma pessoa física ou jurídica declara ter recebido tudo o que estiver especificado. Existem diversos blocos de recibos já prontos existentes no mercado em papelarias apesar disto a sua empresa poderá criar um próprio com um timbre. Este tipo de documento deverá ter duas vias para que fique uma cópia com cada uma das partes envolvidas.

Na internet é possível encontrar o recibo de pagamento em diversos sites, e o recibo acaba sendo gerado automaticamente com uma base nos dados que são fornecidos através dos usuários, com isto o fornecimento deste tipo de serviço é algo totalmente gratuito e ainda não deverá implicar por uma intermediação ou ainda supervisão dos dados.

Os diversos recibos são bastante indicados para condições simples genéricas. E com isto é recomendado que o usuário possa ter todo o conhecimento da utilização deste tipo de recurso, e caso o achar conveniente procure o copiar das páginas encontradas na internet e colar em um editor de imagens para fazer da forma que achar melhor o seu recibo de pagamento. Através da utilização destes sérvios o usuário fica isento de qualquer tipo de responsabilidade por todas as ocorrências que poderão vir devido a emissão de um recibo de pagamento incorreto. E no caso de dúvidas procure sempre pelos advogados.

Veja um modelo de texto de recibo de pagamento e outras várias sugestões:

Eu, (nome), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), recebi de (nome), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar)e no RG nº (informar), a importância de R$ XXXX,XX (por extenso), referente ao pagamento de (especificar a que se refere o pagamento, inclusive número da parcela, se for o caso).

Web App Meu Recibo

Compartilhar é se importar!

Categorizados em: