Vale Comercial

Share Button

As empresas precisam fazer as mais diversas transações financeiras todos os dias. Afinal de contas, elas precisam pagar os seus funcionários, precisa pagar fornecedores, precisam também pagar por pequenos reparos que precisam ser feitos nas sedes, dentre outros gastos. Mas estas pequenas transações sempre devem ser controladas, afinal de contas chega em um determinado momento que os empresários que não conseguem se organizar simplesmente não sabem aonde o seu dinheiro está indo.

Neste caso, é importante que as pessoas controlem todas as saídas de dinheiro com o vale comercial, que pode ter duas alternativas de utilização muito interessantes no dia a dia de qualquer companhia.

Na primeira delas o vale comercial pode servir como uma espécie de promessa de pagamento, da mesma forma como o cheque é utilizado, mas sem as obrigações jurídicas. Os vales comerciais que funcionam como uma forma de pagamento devem ser utilizados apenas para cumprir uma promessa de pagamento para um curto prazo de tempo, como de um dia para o outro.

Uma outra utilização do vale comercial que também é muito utilizada é como uma espécie de recibo. Toda vez que um funcionário ou fornecedor precisa receber um pequeno valor em dinheiro, é importante que isso seja registrado de alguma forma na contabilidade da empresa. Além disso, estes documentos também devem estar na caixa para que os funcionários responsáveis pela contabilidade possam realmente saber quanto de dinheiro entrou ou quanto de dinheiro saiu.

Neste caso, é importante que seja emitido um vale comercial que pode ser assinado pela pessoa que está recebendo o dinheiro. Assim, este documento passa a ser registrado na caixa como uma importância que saiu dali para cobrir um determinado gasto.

É importante que este vale comercial tenha todas as informações necessárias para que as pessoas possam identificar da onde está saindo e para quem está indo aquele dinheiro. Neste caso, é essencial colocar as informações da empresa, como Nome, CNPJ, etc. O mesmo vale também para os vales que são emitidos para pessoas físicas. É importante que no documento também conste a descrição do produto ou do serviço que foi comprado ou pago com aquele dinheiro.

Web App Meu Recibo

Categorizados em: